Call: 0123456789 | Email: info@example.com

15 erros de mídia social para evitar (principalmente para iniciantes)


15 erros de mídia social para evitar (principalmente para iniciantes)

Iniciantes a mídia social são susceptíveis de ficar confuso quando se inicia, porque há tantas coisas para aprender e fazer sobre as diversas plataformas de mídia social e às vezes você simplesmente não sabe por onde começar, o que fazer eo que não fazer.

Da minha experiência, a maioria dos novatos fazer os seguintes erros e se você consegue evitá-las você vai economizar tempo, dinheiro e frustração. Além disso, você vai conseguir bons resultados mais rapidamente, sem gastar o seu tempo em tarefas inúteis.

Se a mídia social é algo realmente novo para você, então eu sugiro que você comece lendo estes dois artigos ( 10 dicas de marketing de mídia social para iniciantes e Diferença entre marketing digital e mídias sociais ) e, em seguida, voltar a aprender sobre os erros mais comuns que as pessoas fazem ao usar redes sociais.

1. Concentrando-se apenas no Facebook

Embora a palavra Facebook tornou-se um sinônimo para a mídia social, não é a única rede social que você pode usar para promover o seu site. Talvez para uso pessoal Facebook é tudo que você precisa, mas para fins de SEO e mais tráfego da web, você precisa se envolver em outras redes sociais também. Se você estiver curto de tempo, então Google+ é sua melhor escolha.

2. Trabalhando em muitas plataformas de mídia social, ao mesmo tempo

Enquanto você não deve apenas se concentrar no Facebook, se você tentar se envolver em muitas plataformas, ao mesmo tempo que vai ser muito difícil de conseguir bons resultados. Este é um dos erros que muitas pessoas fazem e no final eles desistem de acreditar que todo o marketing de mídia social é inútil e não gratificante.

Então, ao invés de tentar obter seguidores no Facebook, Google+, Twitter, Pinterest, LinkedIn, ao mesmo tempo, você pode começar com um par de redes e, em seguida, uma vez que seus perfis são maduros você pode passar para a próxima.

Vale a pena notar que, depois de algum momento seus perfis de mídia social vai crescer organicamente e o esforço que você terá que colocar em cada rede será menor.

3. Seus perfis de mídia social não está otimizado SEO

Além dos benefícios de tráfego e visibilidade adquirida com a mídia social, também existem alguns benefícios de SEO ocultos. Pode SEO seus perfis de redes sociais e aumentar a sua presença tanto em mídias sociais e motores de busca.

Fazer isso não é tão difícil, basicamente você precisa tratar seus perfis em diferentes redes de mídia social como o seu site. Deverá ser dada especial atenção aos títulos, urls e descrições que você usa e tentar ser autêntico no que você diz e compartilhar.

4. Você não tem os botões de mídia social em seu site

Um segredo para o sucesso de mídia social, especialmente para iniciantes é que você precisa para dar a seus usuários maneiras fáceis de compartilhar seu conteúdo em mídia social. Isto significa que os botões de mídia social deve ser disponibilizado em seu site ou blog em lugares de destaque e no tamanho certo.

Há muitas combinações que vão trabalhar, mas na minha opinião para um melhor desempenho, recomenda-se:

  • Coloque uma “caixa de Facebook como ‘na barra lateral, acima da dobra
  • Coloque um ‘Adicionar ao caixa Circles’ na barra lateral
  • Use botões grandes de mídia social para compartilhar o conteúdo e tentar posicionar os botões acima da dobra e em áreas visíveis pelos usuários.
  • Não se esqueça que um certo número de seus leitores estão usando tablets para exibir suas páginas para torná-lo mais fácil para eles para compartilhar seu conteúdo (outra razão para usar botões grandes que são facilmente clicáveis ​​com o dedo).
  • Se você estiver usando uma imagem no seu post certifique-se de que o botão Pinterest está disponível e configurado corretamente.

5. Você compartilha apenas o conteúdo de seus próprios sites

A menos que você é Seth Godin ou Danny Sullivan você não pode compartilhar o conteúdo de apenas seus próprios sites. O objetivo principal de plataformas sociais é a rede com outros usuários e compartilhar conteúdo interessante de uma série de sites é o caminho sugerido para serem notados e aumentar seus seguidores.

Não se esqueça de seguir os líderes em seu nicho, compartilhar seu conteúdo de forma consistente e interagir com eles por postar comentários ou mencioná-los nas suas mensagens.

6. Você tenta aumentar seus seguidores muito rápido

Todos os sites de adesão têm regras e redes sociais não são excepção a esta.Se você deixar de obedecer às suas regras, o risco de perder sua conta e todo o tempo que você gastou a construção de seus perfis. Se você não quiser ler as políticas de cada rede, então a melhor coisa que você pode fazer é evitar exageros e você vai ficar bem.

Por exemplo, não comece a adição e remoção de dezenas de novas pessoas por dia, mas seguir uma abordagem mais moderada. Eu diria que a adição / remoção de 10-20 pessoas por dia (em cada rede social) é o suficiente para crescer seus perfis de forma constante e mantê-lo sob o radar ao mesmo tempo.

Se você seguir um padrão mais agressivo, então você pode obter um número de sanções (por exemplo, o Facebook pode não permitir que você adicionar novos amigos por 30 dias, o Twitter vai suspender a sua conta, Google+ vai lhe dar um aviso etc) e isso vai te atrapalhar ainda mais.

7. Você quer ser seguido, mas se esqueça de seguir de volta!

Este é outro erro comum a maioria dos iniciantes fazem com as mídias sociais.Eles colocaram todos os seus esforços em seguir novas pessoas ou remover os que não estão a seguir-los de volta e se esqueça de seguir de volta aqueles que já estão a segui-los.

Se você não seguir as pessoas que você segue, alguns deles vão parar de seguir você e é por isso que você vê flutuações nos seus seguidores contam.Existem muitas ferramentas para usar para monitorar isso e embora você não tem que seguir de volta alguém que está te seguindo, sugere-se a fazê-lo, especialmente no início.

8. Você não sabe a diferença entre um perfil pessoal e um perfil de negócios

Quase todas as redes de mídia social (talvez com exceção do Twitter) têm versões diferentes para perfis pessoais e de negócios. Facebook tem a página do Facebook de negócios , Google+ tem o Google+ para os negócios e Pinterest recentemente introduzido Pinterest for Business .

Para o Facebook e Google+, uma página de negócios é de propriedade de um perfil pessoal, então você precisa primeiro criar o seu perfil pessoal e, em seguida, criar uma página de negócios. Cada rede tem suas próprias regras eo que é importante é criar uma página de negócios para promover o seu site na web. Você pode usar o perfil de negócios para promover mensagens de apenas o seu site e seu perfil pessoal para promover mensagens de outros sites também.

9. Ou você está no piloto automático ou totalmente manual

Como eu mencionei acima, há muitas ferramentas que você pode usar para automatizar tarefas de quase todos os meios de comunicação social, mas isso não é recomendado. O contato pessoal sempre que possível vai produzir melhores resultados em vez de usar as respostas automáticas ou qualquer coisa que não é humano.

Por outro lado, você não pode fazer tudo sozinho. Se você é ativo em mais de uma rede, você vai precisar de um monte de tempo para fazer posts frequentes, escrever comentários e interagir com seus seguidores, então talvez você deve considerar o uso de uma ferramenta para algumas tarefas, mas não todos.

Eu uso tampão para agendar alguns dos meus tweets para que eu liberar algum tempo para trabalhar no Facebook e no Google+.

10. Você esquecer o engajamento

As redes sociais não é apenas sobre a conexão, mas é também sobre a envolvente. Não se esqueça que um de seus objetivos ao usar as redes sociais é encontrar novos clientes e mais seguidores para que além de seguir as pessoas que você também precisa se envolver com eles. O contato pessoal é a maneira mais eficiente para promover o seu negócio fora de linha e isso é verdade no mundo on-line também.

11. Você negligenciar o fato de que as pessoas podem gostar ou um seu post sem lê-lo ou visitar seu site

Isso é algo que eu notei há algum tempo e eu tenho certeza que as pessoas que têm experiência em mídia social, pode ter notado isso também. Muitas vezes, quando eu postar no Facebook uma URL do meu site, eu noto que há um bom número de Facebook, mas não gosta que muitas visitas de Facebook para a página particular. Isso significa que as pessoas vejam o post em seus cronogramas e clique no botão COMO apenas lendo a introdução e ver a imagem publicada com o post sem visitar o site.

Estou dando este exemplo para elevar a importância do uso de boas imagens nas suas mensagens de mídia social, juntamente com títulos atraentes e descrições cativantes. Um post pode ir rival se você conseguir isso duas coisas direito e se você conseguir empurrar a mensagem de cada vez que você tem a maioria de seus seguidores online.

12. Você acredita que suas mensagens são vistas por todos os seus seguidores

Este é um outro equívoco que decepciona um monte de gente. Vamos dizer que você tem 2000 pessoas como fãs na sua página de negócios do Facebook.Quando você faz uma nova mensagem usando a sua conta de negócios do Facebook, ela só vai ser visto por aprx 200 pessoas ou seja, apenas 10% dos seus fãs vão ver o post em seus cronogramas. As outras redes têm regras semelhantes ea maneira mais fácil de aumentar o número de pessoas que vêem um post é para usar a publicidade.

13. Você não sabe que você pode promover seus perfis através da publicidade

Assumir a liderança do ponto anterior, é bom saber que, se você quiser:

  • Obter mais fãs no Facebook
  • Faça mais gosta Facebook em seus posts
  • Obter mais os tweets
  • Obtenha mais seguidores do twitter
  • Obtenha mais seguidores Google+
  • Obter mais 1 + s

… Então a maneira mais rápida de fazer isso é utilizando as opções de publicidade das diferentes plataformas. Facebook tem os anúncios do Facebook , do Twitter, as contas e tweets promovidos (só disponível em os EUA, por enquanto) e Google+ tem as Adwords expressar plataforma . Eles são fáceis de usar, não custa muito e os resultados são mais do que satisfatório.

Eu gosto de usar as opções de publicidade do Facebook para obter mais gosta de minhas páginas de negócios e até agora este vem gerando alguns resultados muito bons com um custo mínimo.

Nota: Para esclarecer um equívoco, você não está comprando Facebook gosta ou os tweets, mas o que você está pagando é para mais visualizações de seus posts. Se o que você está postando é bom os seus seguidores são mais propensos a gostar ou twittar sobre isso.

14. Você não usar imagens com as suas mensagens

Muitos estudos têm mostrado que as mensagens que utilizam imagens agradáveis ​​vai ter mais gostos, tweets, pinos, etc Isto é verdade para todas as redes sociais, incluindo o Twitter (que algumas pessoas acreditam que é apenas cerca de 140 caracteres). Então, toda vez que você deseja compartilhar algo em mídias sociais se certificar de que é acompanhada por uma imagem de boa qualidade.

15. Você não usa hash tags

A hash tag é a maneira mais fácil de seguir uma discussão sobre qualquer plataforma. Por exemplo, durante as finais da NBA você pode procurar por # nbafinals no Twitter ou Google plus e se manter informado sobre as últimas notícias sobre o assunto. Algumas semanas atrás, o Facebook começou a utilizar etiquetas HAST também (Twitter e Google+ estavam usando hash tags desde o início).

Uso de hash tags é simples, basta usar o “#” seguido por uma palavra-chave que você deseja usar. Por exemplo o tweet para este post é assim:

15 erros de mídia social para evitar # socialmedia # socialmediamistakes

Conclusão

A mídia social é um componente muito importante de uma campanha de marketing digital e é uma obrigação para cada comerciante que quer competir online. Iniciantes a mídia social pode ter dificuldades em compreender como funciona cada rede social é por isso que é muito importante para evitar fazer os 15 erros descritos acima.

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *