Call: 0123456789 | Email: info@example.com

Como instalar o WordPress A Rede Multi-Site


WordPress-MultisiteDesde a versão 3 do WordPress foi lançado, os usuários tinham a capacidade de criar uma rede de sites ou blogs WP, permitindo-nos de possuir um site semelhante ao WordPress.com.

Usando o que é chamado o recurso “multisite” poderíamos ter muitos sites que funcionam, só ter apenas uma instalação do software instalado. Há apenas um banco de dados com tabelas exclusivos criados para cada instalação. Também não é apenas um conjunto de arquivos, mas com pastas separadas para uploads de mídia.

Leia o que é WordPress multi-site artigo para obter mais detalhes sobre WPMS.

 

É uma rede mesmo necessário?

Muitas vezes uma rede de sites nem sequer é necessário. Há razões claras, como se quisesse permitir que outras pessoas a ter seu próprio blog na rede. Mas, se querem ter “seções”, separados como um fórum, que pode muitas vezes ser feito com plugins no principal instalar.

Um exemplo de uma rede que eu configurei recentemente onde eu senti um multisite era necessário era de um site alimentos crus. Tive o principal site / blog e depois se ramificam sites para arquivos boletim (fazer isso, confie em mim, este é um enorme ímã de tráfego e uma maneira de manter o conteúdo fresco constantemente enquanto a comunicação com sua lista regularmente também), a configuração do site WP para páginas de destino para o tráfego pago, e também um Q & A configuração, além de muito mais. Basicamente tudo o que eu queria usar um tema diferente para eu rolei para fora um add-on site.Concedido, você pode ser criativo com modelos, mas eu queria diferenciações físicas entre os meus “sites” matérias de alimentos no mesmo domínio.

Se você está apenas tentando criar sites diferentes para diferentes localizações geográficas, por exemplo, um ambiente multisite pode não ser necessário.Existem plugins que existem que permitem determinar a localização de um visitante que lhe permite redirecionar para uma página diferente ou mostrar o conteúdo completamente diferente do que o visitante.

Há também switchers temáticos disponíveis, de modo a certeza de que você realmente precisa de uma rede antes de continuar.

Subpastas são OK, subdomínios são melhores

No início do processo, você será perguntado se você quer usar subdomínios ou subpastas para a Rede WordPress. O que isto significa é que cada novo site que vai determinar o endereço para ele com base em sua seleção.

Para subdomínios: site1.example.com, site2.example.com
Para subpastas: example.com/site1, example.com/site2

Eu, pessoalmente, gosto de usar subdomínios. A razão é porque o estilo subpasta é usado para nomes de lesmas post / página da maneira que eu definir o meu Permalinks. Ou seja, se eu criei um post chamado “arquivos” na raiz do site / main o caminho para o posto seria:

example.com / arquivos /

Agora, se eu decidi criar um site com o mesmo nome, haveria um conflito e seria acabar com um “-1” anexado a ele. Verdade seja dita, é improvável que vai surgir um conflito. Mas eu ainda prefiro deixar a estrutura subpasta pertencem ao post / página lesma do site principal, em vez de compartilhar essa estrutura com nomes de sites. Espero que isso faz sentido.

Ao escolher os subdomínios que haja um passo adicional necessário que deve ser executada no servidor. O procedimento exato varia dependendo do host eo sistema operacional e do software usado no servidor.

Ao criar um novo site usando um subdomínio, o subdomínio tem a ponto de praticamente para o site raiz ao nível do servidor, de modo que a sua instalação WordPress Rede sabe o que as tabelas no banco de dados para puxar o cotent / config do. Enquanto isto pode ser feito manualmente, é, por vezes, mais fácil, e em alguns casos necessário, para criar um subdomínio wilcard que aponta para a raiz.

Por exemplo: *. Example.com ligaria para o caminho do servidor que contém os arquivos para a sua instalação principal WordPress.

Para mais informações sobre configuração curinga subdomínio ver:Configurando Sub-domínios curinga

O link acima, no momento da redação deste artigo, apresenta exemplos para a criação de subdomínios curinga para Apache, CPanel, Plesk, painel DirectAdmin e Amazon Web Services.

Passos para a criação de uma rede WordPress

Instalação WordPress multi-Site Video Tutorial

 

1) Backup do seu banco de dados e arquivos, desative seus plugins

Como eo que backup é uma questão de opinião e preferência pessoal, e só se aplica quando a conversão de um site existente para uma rede.

As etapas do vídeo cobrir uma nova instalação, mas eu pensei que eu iria partilhar este link que tem uma boa lista de plugins para usar e você vai encontrar um para fazer o backup do WordPress (qualquer plugin WordPress backup irá fazer).

Você também deve desativar qualquer plugins antes de prosseguir.

2) Instale o WordPress se necessário

Se estiver trabalhando com uma nova instalação do WordPress, então naturalmente você vai precisar configurar isso primeiro. Você segue o procedimento, como você faria para qualquer WordPress instalação normal.

Você pode usar a opção “1-clique em” instalar, se disponível (procure Scripts Simples ou Fantastico no Painel de Controle do seu servidor web) ou instalar o WordPress manualmente .

Aqui está uma visão geral para a instalação manualmente:

a) Baixe o pacote de instalação do WordPress.org
b) Prepare o domínio / add-on de hospedagem, se necessário
c) Criar um banco de dados MySQL e usuário e emparelhá-los, juntamente com todos os privilégios
d) Mudar o nome wp-config-sample.php para wp-config . php e editá-lo para adicionar valores para o banco de dados, usuário, host, etc
e) enviar os arquivos e executar a instalação

3) Ligue Multsite em wp-config.php

Passo 3 envolve dizendo WordPress que você de fato deseja executar uma rede.Após fazer isso você é apresentado com uma nova opção nos menus do lado esquerdo no WordPress Dashboard.

Para ativá-lo você definir uma constante no arquivo wp-config.php. Primeiro, baixe o arquivo em seu computador e abra-o com um editor de texto.

Um ótimo lugar para adicionar a nova linha está um pouco acima da linha onde se lê:
/ * Isso é tudo, parar de editar! Blogging feliz. * /

Adicione o seguinte: / * Multisite * / define ('WP_ALLOW_MULTISITE', true); Agora, depois de um navegador atualizar o item chamado de configuração de rede deve estar presente sob oFerramentas menu.

 

4) Instale a Rede Multisite WP

Agora, nesta etapa você atravessa a configuração da rede e definir os valores.

Vá em Ferramentas >> Configuração de Rede

Em seguida, você quer fazer uma escolha entre subdomínios e subpastas. Leia a seção acima para mais informações sobre isso, e a etapa extra que pode ser exigido ao escolher subdomínios.

Escolha um título geral para a Rede.

Edite o administrador-mail, se necessário.

Clique no azul Instalar botão na parte inferior da tela.

5) Adicione os novos “definem” declarações para wp-config.php

Nesta etapa, você será presenteado com algumas declarações extras que precisam ser adicionados ao arquivo wp-config.php.

Você pode localizar o comunicado previamente e apenas colar essas novas linhas abaixo ou acima dela.

Estas linhas refletem as escolhas feitas na etapa anterior, em particular o subdomínio vs escolha subpasta que foi apresentado.

6) Adicione as novas “regras” para. Htaccess

Pode haver um arquivo htaccess. Que existe na raiz do seu site WordPress. Se não houver um, você pode criar um manualmente. Para fazer isso, abra um editor de texto e salvar um arquivo em branco com um nome de arquivo “vazio” ea extensão “Htacess” sem as aspas.

Pode haver linhas existentes no arquivo, se um foi criado anteriormente por WordPress. Se assim for, essas linhas serão claramente marcadas que foram incluídos por WP. Substituir os (e apenas os criados por WP) com as novas linhas apresentadas no painel de texto inferior desta página.

Configurando um Wilcard subdomínio no cPanel no HostGator

No vídeo eu ando através da criação de subdomínios wilcard no CPanel em HostGator. Além disso, na seção acima eu dar uma visão geral do processo e ao seu propósito. Eu também apresentou um link com instruções para uma variedade de hosts ou tipos de host.

Uma vez que o processo foi incluído no vídeo, aqui estão os passos para criar um subdomínio curinga no CPanel. Eu estou fazendo isso especificamente no HostGator mas que não deve fazer muita diferença, desde que CPanel está sendo usado.

1)  Vá para Domínios >> Subdomains

2)  Coloque um asterisco * (Shift +8) na caixa “subdomínio” e, em seguida, escolher o domínio que você está trabalhando com

3)  A raiz do documento será criado automaticamente, mas pode ser impreciso se você estiver trabalhando com um add-on de domínio. Essencialmente, você quer apontar para a pasta que contém o arquivo wp-config.php. Use um caminho “servidor”, não é um caminho “web”.

4)  Clique no botão “Criar”.

Criar um novo site na rede WordPress

Depois que tudo estiver instalado e configurado, você será presenteado com novas opções de menu no lado esquerdo e na parte superior, se você tiver a barra de menu ligado.

Para adicionar um novo site, é uma maneira de:

1) Na barra de menu superior vá para Meus Locais de Rede >> Administração >> Sites

2) Não só este vai mostrar-lhe uma lista de sites existentes (provavelmente apenas o principal nesta fase) que também irá expandir o menu do lado esquerdo que tem uma opção “Adicionar novo”. Clicando que trará naturalmente a opção para adicionar um novo site para a Rede.

3) Preencha o endereço do site (a opção aqui será baseado na escolha feita na subpasta vs seção subdomínio), o título do site, e Admin.

Isso deve fazê-lo.

Se você quiser configurar WP multi-site em um host local usando XAMPP então confira este tutorial .

 

                *  Seu endereço de email:

 faça parte de mais de 40 mil pessoas que recebe nossas dicas

de como ganhar muito dinheiro com blog wordpress

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *