Call: 0123456789 | Email: info@example.com

como ganhar dinheiro com seu site. O Que o seu Site Precisa.


ganhar dinheiro com seu site
ganhar dinheiro com seu site

 

 

 

As pessoas costumam complicar demais as coisas para mostrar como ganhar dinheiro. Inventam milhares de desinformações na internet a respeito de como ganhar dinheiro com um site ou blog – vendem cursos, plugins para sites e ferramentas as mais variadas em cima dessa especulação.

Pois vamos deixar bem claro e colocar da maneira mais simples possível o que você precisa para ter um site que dê lucro. Você vai perceber que a fórmula, por mais que tenha que ser aplicada às características da internet, não é muito diferente do que a fórmula que funciona para qualquer estabelecimento comercial.

Você vai precisar de duas coisas:

  1. Tráfego. Visitantes. Em outras palavras, clientes. Você pode ter a loja virtual mais completa e bem feita do mundo, se niguém visitá-la, ela é inútil. Da mesma forma com blogs ou qualquer outro site que você tenha com o intuito de lhe render algum dinheiro. E, no mundo saturado de informações que é a internet, visitantes não aparecem do nada. Você precisa encontrá-los, ou melhor, fazer com que eles o encontrem. E isso não ocorre sem planejamento, ao acaso, ou como muitos pensam, simplesmente por compartilhar sua ideia com o seu círculo de amigos mais próximos nas redes sociais. Isso apenas não basta. Para ganhar dinheiro com seu site você precisa utilizar todo o potencial das grandes fontes de tráfego – mecanismos de busca, redes sociais, campanhas de email, anúncios em celular, compra de mídia em blogs e outros sites com assuntos em comum, enfim, é preciso um planejamento, um esforço na divulgação do seu site para que os visitantes apareçam – principalemente aqueles que vão transformar sua visita em lucro. E, para isso, você vai precisar prestar bastante atenção no item 2;
  2. Método de rentabilização. O que é isso? É o detalhe, o fator que vai transformar o seu visitante em dinheiro. Existem diversos deles e cada um possui uma estratégia mais adequada e um público-alvo específico. Você pode rentabilizar o seu site com uma loja virtual, vendendo produtos seus ou de terceiros, mas isso requer uma preocupação com inadimplência, atendimento a clientes, pós-venda, etc. Talvez não seja a melhor opção pra você. Você pode vender espaço para anunciantes que procuram o seu kit de mídia, que estão procurando uma audiência como a que o seu site atrai, mas isso também requer não apenas um conteúdo diferenciado, mas um conteúdo variado e excelente, que faça você se destacar na internet.  Existem também as redes de anúncios como Google Adwords, as chamadas PPC – Pay per Click – que pagam o webmaster a cada clique recebido em seus anúncios. Ou ainda os programas de afiliados, que pagam comissões sobre vendas geradas a partir do seu site, ou pequenos incentivos para ações que seus visitantes executarem na página dos anunciantes. Seja como for, você precisa entender o seu público e utilizar um método de rentabilização adequado para ele. Se o seu público-alvo é infantil e você procura vender inscrições de conteúdo mediante a um pagamento com cartão de crédito, talvez esteja fazendo algo errado.

Traçando a sua linha de planejamento em cima desses dois simples fatores – como conseguir visitantes e como transformar essas visitas em lucro – você já começa a corrida de ganhar dinheiro na internet pelo menos uns 10 passos a frente da sua concorrência. Poucos planejam seu negócio online com esse mindset logo de início.

Não complica demais. Ganhar dinheiro com sites ou blogs é bem menos complicado do que parece.

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado click aqui e veja voce mesmo.

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *